sábado, 14 de maio de 2011

06 a 08-05-2011 - Viagem São Paulo - Narita

O dia da viagem sempre é um stress, ainda mais quando se vai pela primeira vez, por 10 meses, para um país que você não domina a língua! Meu voo era às 20h10, pretendia sair de casa às 15h para ir ao aeroporto de Guarulhos. Cedo demais? São Paulo, sexta-feira, próximo ao horário de pico, véspera de Dia das Mães... Acho que não...
Às 13h recebo uma ligação avisando que minhas lentes de contato, que havia pedido 3 semanas antes, haviam chegado. Ainda não havia almoçado e precisava ir da Vila Clementino até a Vila Leopoldina, voltar pra casa, tomar banho e fechar as malas para ir pro aeroporto. Quando se está com pressa tudo fica mais lento, é incrível! Resultado: cheguei às 16h em casa, fui tomar banho e o chuveiro queimou, saímos às 16h30 e o trânsito já começou na 23 de maio. Muita lentidão, e as meninas tentando não comentar muito sobre o trânsito pra não me deixar nervosa.
Chegamos no aroporto de Guarulhos as 18h30. Ainda bem que não tinha fila pra fazer o check in!!! Só deu tempo de tirar uma última foto com com os amigos que foram me levar até o aeroporto (obrigada pessoal por todo o apoio em todos os momentos!!!). No portão de embarque encontrei um grupo de bolsistas da JICA que também estavam indo pelo Canadá. Na foto: Flávio, Iris, Kenji, eu, Viviane, Bita, Ellen, Daniela e Harumi.
No total foram 25h de vôo e 30h de viagem, com escalas em Toronto e Vancouver. a Harumi perdeu o cartão de embarque em Toronto, o Kenji foi interrogado 2x pela Imigração, a mala da Bita se perdeu no meio do caminho, a mala da Ellen também e a outra chegou aberta... coisas de viagem mas que deu tudo certo no final. Chegamos às 18h30 do dia 08-05 na JICA Yokohama, tudo que queríamos era um chuveiro e uma cama! =P

Um comentário: